Parceiros

Área Odontológica DSF

 A área médica da ONG Doutores Sem Fronteiras, foi inaugurada no ano de 2017, após a percepção de sua necessidade pela diretoria da mesma. Conforme os princípios já incorporados pelos DSFs, esta age pautada na solidariedade, na humanidade, na dignidade e na acessibilidade.

 O primeiro ano de atuação contou apenas com dois médicos, que hoje compõem a coordenação desta área,  Dr. Victor A. Maia e Dra. Ana Raquel Okusu. Somente com seus instrumentos pessoais de trabalho e a estrutura das UBS locais, ambos prestaram atendimentos individualizados com viés de Medicina de Família e visitas domiciliares para pacientes acamados, com dificuldades locomotivas ou em estado de saúde crítico. Além disso, foram realizadas consultas e pequenos procedimentos na vigência de situações de urgência, tanto à população local, como aos voluntários da expedição, expostos a pequenos acidentes. A parceria com a empresa TEB, possibilitou ainda elevar a complexidade dos atendimentos, por meio da realização de exames eletrocardiográficos, conforme a sua indicação, triada durante as consultas.

Planejamento 2018

 O planejamento para ano de 2018 está em fase avançada e objetiva ampliar o nível, a quantidade e a complexidade dos atendimentos, através do recrutamento de novos profissionais, incluindo especialistas; da obtenção de novos equipamentos e da promoção de mutirões de saúde. Para tal, a área médica da ONG está em busca de novos voluntários e novas parcerias com empresas, não apenas do ramo médico, mas também potenciais patrocinadoras que viabilizem este projeto.

 Desta forma, a coordenação médica dos Doutores Sem Fronteiras procura, em alinhamento com a já consolidada atuação odontológica, crescer e levar, cada vez mais, atendimento médico de qualidade às isoladas comunidades ribeirinhas e indígenas da Amazônia.  

Contato

 Para maiores informações, favor entrar em contato através do e-mail coordmedica@dsf.org.br ou nos envie uma mensagem abaixo: 

Patrocinadores